http://i1125.photobucket.com/albums/l599/JhonnyTakyo/BannerNerdsdeverdade.jpg

Lumia 900 ou Galaxy Nexus quem é o melhor?

Postado por jh-producoes ® On 13:19


Veja o comparativo entre esses smartphones Windows phone 7.5 e android 4.0


 Clique em postagem completa para visualizar o conteúdo





Esse comparativo é a prova final de que os processadores Dual Core que equipam muitos Android não necessariamente são sinônimos de velocidade ou estabilidade.
Na verdade vamos mostrar como a programação do Windows Phone tem se mostrado bastante evoluída se comparado as demais plataforma, essas que só pensam em evoluir o software exigindo mais do hardware. Se alguém já está incomodado com o fato deste post ser tendencioso, infelizmente a verdade é que ele é mesmo, pois, é preciso mostrar para quem quiser ouvir, que, o Windows Phone ainda não precisa de processadores mais “rápidos” para ser rápido.

O comparativo é entre o Nokia Lumia 900, que é um dos melhores modelos com Windows Phone da atualidade, e o Samsung Galaxy Nexus, considerado também um dos melhores smartphones do momento, só que equipado com o Android da Google. No comparativo, ambos os aparelhos estão usando a mesma rede Wi-Fi e estão com a carga da bateria caregada ao máximo. As versões dos Softwares são respectivamente o Windows Phone 7.5 Mango e o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.


No entanto, o hardware dos dois modelos difere entre si, pois, o Galaxy Nexus é considerado superior por possuir um processador Dual Core de 1.2Ghz de velocidade em cada núcleo, enquanto o Lumia 900 tem um processador Single Core com  1.4Ghz de velocidade. Além disso, a tela do Galaxy Nexus é de Super AMOLED com resolução em HD, que é de 720 x 1280 pixels, o que incontestavelmente é melhor que a grande maioria dos aparelhos hoje disponíveis no mercado. Podem vibrar amantes do Android, pois, essa é um das poucas características em que o Nexus ganha do Lumia, tendo em vista que este possui um tela que tem 480X800 pixles de resolução.

Mesmo com seu processador Dual Core, todos podem conferir no vídeo no final do post que logo de cara o Lumia 900 tem um boot bem mais veloz que o Nexus. Logo em seguida vemos a lavada que o IE9 dá no navegador nativo do Android 4.0, deixando-o para trás tanto em velocidade como nos testes com o HTML5.

Depois vemos um belo empate na performance com relação ao uso do wi-fi, este que também é influenciado pelo processador do aparelho, vemos claramente que apenas na abertura do jogo o Nexus ganha do Lumia 900 (o jogo é o Angry Birds), pois, logo em seguida o Lumia se mostra mais eficiente. Além disso, temos a problemática da resolução da tela estar desajustada para jogar o game no Nexus, o que deixou os ícones minúsculos.  Coisa que o usuário do Nexus já vai ter que correr atrás para ajustar.

Depois seguisse o teste da câmera, o Lumia mais uma vez ganha do Nexus na velocidade de abertura do aplicativo, mas teve uma pequena desvantagem na velocidade do shot, este que é influenciado pelo foco automático que varia dependendo da posição da lente da câmera com relação ao objeto, mas tudo bem, vitória do Nexus. Logo em seguida, o teste da duração da bateria, mais uma vitória do Lumia e também do Windows Phone, pois, sempre que falamos, Lumia, também estamos nos referindo ao Windows Phone e quando falamos Nexus, também estamos nos referindo ao Android 4.0, retomandodo o raciocínio… o Lumia ainda aguentaria cerca de 1 dia e 2h antes de pedir para ir para a tomada, enquanto o Nexus precisaria de um carregador por perto em apenas 15h. Como falei no início do post, o teste foi iniciado com ambos os aparelhos carregados ao máximo. Além disso, o Lumia 900 ainda tinha o recurso de acionar a economia de bateria (Battery Saver), o que aumentaria ainda mais sua performance com relação a bateria, mas, como isso eliminaria algumas funcionalidade, então não vamos levar isso em conta.

Enfim, não estamos nem comentando a questão da fluidez do sistema, pois, assim como o fato da tela do Nexus ser indiscutivelmente superior a do Lumia, é incontestável dizer que o Windows Phone é mais fluido e mais estável que o Android. Portanto, caros leitores, processadores Dual Core não fazem milagres. Para quem não lembra, o Windows Vista era lindo, mas, não adiantava ter um processador de última geração, pois, o sistema era pesado demais e constantemente travava ou apresentava problemas de desempenho, enquanto o Windows 7 (que é a evolução do software), roda fluentemente em hardwares bem modestos sem reclamar. Assim é quando comparamos o Android (= Windows Vista) com o Windows Phone (= Windows 7).


Vamos todos apoiar a evolução dos softwares e não dos harwares, pois, custa muito mais caro pagar por um processador Dual Core, Quad Core, do que por um software mais evoluído. Além disso, lembro que a tecnologia das baterias não tem acompanhado a evolução dos smartphones, especialmente no quesito processadores, então, quando mais núcleos, mais consumo de bateria. Não seria melhor: mais bateria com mais desempenho sem exigir do hardware? Pois é, isto é Windows Phone.










0 comentários

Postar um comentário

Procure aqui !

Agente ajuda ! ::.




Ferramentas ::.

Videos Rescentes ::.